segunda-feira, maio 12, 2008

MOVIMENTOS


E foi assim mesmo que aconteceu. Eles se olharam, se investigaram e se prometeram silenciosamente. Emocionei-me diante da mágica do encontro. Porque têm enlaces que são escritos pelos tais astros que regem nossos sentimentos. E aqueles dois estavam escritos um no outro, era uma questão de tempo, de tropeço, de persistência.

E ele estava acompanhado daquele sorriso lindo, de menino. E ela com aqueles dois olhos grandes pequenos, carregados de mistério e encanto. Pareciam dois personagens de livro. De livro meu, pois fui eu quem carregou no colo este amor ainda não nascido, mas tão promissor.

E em meio aos seus amigos, suas histórias, entre as teorias bobas e machistas que ele contava com desenvoltura, aos seus cigarros fáceis, ela sorria e se convencia que estava ali quem ela procurara tanto. E eu, como uma narradora romântica, só observava os acontecimentos que iam com graça, sem pressa, em plena sintonia com o destino de amor.

E foi assim que me convenci que tinha tomado a melhor decisão da minha vida. Conectei duas pessoas predestinadas naquele noite fria, sem Lua e pra lá de agitada. Realmente entendi que nada se perde, tudo se MOVIMENTA. Assim como os planetas que giram em torno do Sol, trazendo frio, sede, flores e amenidades. Assim também como a Lua que provoca os nossos humores e os nossos dias ora com açúcar, ora com pimentas e lendas. Eu constatei que só com os constantes movimentos, o dínamo funciona, trazendo mais energia e retirando as angústias que vem e vão, fazendo-nos sempre acreditar neste coração grande, forte e quente que nos faz caminhar para além do mar.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

como o eterno e contínuo movimento das ondas...adorei nossa conversa no carro...adorei seu texto!
grande beijo querida
Tams

5:40 PM  
Blogger Carolina said...

Mô, que saudade!!! Estou te devendo uns 05 cinemas... Texto, claro,como sempre, lindo!!!
Bjo grande

11:37 PM  
Blogger Carolina said...

Mô, que saudade!!! Estou te devendo uns 05 cinemas... Texto, claro,como sempre, lindo!!!
Bjo grande

11:38 PM  

Postar um comentário

<< Home