MOVIMENTOS
E foi assim mesmo que aconteceu. Eles se olharam, se investigaram e se prometeram silenciosamente. Emocionei-me diante da mágica do encontro. Porque têm enlaces que são escritos pelos tais astros que regem nossos sentimentos. E aqueles dois estavam escritos um no outro, era uma questão de tempo, de tropeço, de persistência.
E ele estava acompanhado daquele sorriso lindo, de menino. E ela com aqueles dois olhos grandes pequenos, carregados de mistério e encanto. Pareciam dois personagens de livro. De livro meu, pois fui eu quem carregou no colo este amor ainda não nascido, mas tão promissor.
E em meio aos seus amigos, suas histórias, entre as teorias bobas e machistas que ele contava com desenvoltura, aos seus cigarros fáceis, ela sorria e se convencia que estava ali quem ela procurara tanto. E eu, como uma narradora romântica, só observava os acontecimentos que iam com graça, sem pressa, em plena sintonia com o destino de amor.
E foi assim que me convenci que tinha tomado a melhor decisão da minha vida. Conectei duas pessoas predestinadas naquele noite fria, sem Lua e pra lá de agitada. Realmente entendi que nada se perde, tudo se MOVIMENTA. Assim como os planetas que giram em torno do Sol, trazendo frio, sede, flores e amenidades. Assim também como a Lua que provoca os nossos humores e os nossos dias ora com açúcar, ora com pimentas e lendas. Eu constatei que só com os constantes movimentos, o dínamo funciona, trazendo mais energia e retirando as angústias que vem e vão, fazendo-nos sempre acreditar neste coração grande, forte e quente que nos faz caminhar para além do mar.
3 Comments:
como o eterno e contínuo movimento das ondas...adorei nossa conversa no carro...adorei seu texto!
grande beijo querida
Tams
Mô, que saudade!!! Estou te devendo uns 05 cinemas... Texto, claro,como sempre, lindo!!!
Bjo grande
Mô, que saudade!!! Estou te devendo uns 05 cinemas... Texto, claro,como sempre, lindo!!!
Bjo grande
Postar um comentário
<< Home