sexta-feira, maio 23, 2008

MADREGAIA


Ao ouvir este CD, senti que estava entre meus. De uma magia da terra incrível. São 26 canções que emocionam, que arrepiam a alma diante de tanto entendimento e beleza. Um encanto, uma prece, uma oração às melhores coisas da vida. Uma homenagem às águas de todos os cantos, de todos os mares, de todas as chuvas... Homenagem à Iemanjá.

Dani Lasalvia fez uma festa sul mineira ao brincar com a canção do Rio Mandu, tão tímido, mas tão faceiro ao recortar Pouso Alegre. Viajou com crianças, índios e foi até os Andes buscar a magia de lá. Junto com amigos muito bons e queridos – a gente nota que há muito afeto – ela faz a gente viajar junto, de mãos dadas acompanhando de Renato Braz, Kátia Teixeira, Juh Vieira, Dércio Marques, entre tantos outros que já não sei de cor. Afora o projeto gráfico do CD feito por ela mesma que é especial, diferente e terno.

Dani Lasalvia poetisou! Trouxe o arco-íris mais pra perto de quem ouve. Trouxe sonhos bons. Com sua voz enluarada, ela nos afaga com mãos de fadas e nos faz ninar. Por meio de suas encantadas canções, quer que acordemos para um outro mundo, com natureza abraçada na gente.