quarta-feira, junho 21, 2006

Coração Bobo

Neste momento escuto de longe uma música de festa junina. Provavelmente as crianças estão ensaiando a quadrilha na quadra para a festa do sábado. Aí fiquei pensando... e cheguei a conclusão que acho “quadrilha” uma coisa muito boba.

Fico lembrando que quando eu era criança, adorava as festas juninas dos colégios que eu estudei: a barraca do bombom da quinta série, o correio elegante da oitava e as olimpíadas no colegial que impulsionavam nossa criatividade a favor da corrida à solidariedade. Mas quadrilha mesmo... eita troço besta, sô. Na terceira série, dancei com o Fábio Dias, meu amigo CDF. No segundo colegial, dancei com o Neto, meu amigo de todos os momentos e ganhamos o status de casal mais brega. Ele realmente estava uma figuraça inesquecível. E ainda por cima, naquele dia, ficou com uma menina que ganhou o apelido de “canibal” por ter-lhe ferido os lábios com um beijo super sônico.

Mas pensando nas mentiras da quadrilha “olha a cobra”, a “ponte quebrou”, aquele enjoado pararari-pararara das músicas de sempre entoando nos meus ouvidos, me senti uma mulher chata e com gosto de chocolate meio-amargo. Será que é pelo fato de nunca ter sido noivinha? Afinal não sou loira, nem tenho rosto de boneca. Nunca fui o padre, nem o delegado, nem miss caipirinha. Fui sempre uma simples figurante dessas danças de são jão. Ei, São Jão!!! Por que toda esta amargura neste meu coração bobo?


2 Comments:

Blogger .::.paulinha.::. said...


tb não sou loira e nem tenho rosto de boneca e já fui noivinha... e acredite, foi traumático! Odiei o vestido! Até hj me acho ridicula... acho q o bom mesmo é ser coadjuvante na quadrilha... pq é besta mas é engraçado rs.
Me sinto assim no carnaval, eita festa besta! Td mundo pulando q nem bobo... rs mas passa... em agosto acaba rs
bjs

12:13 PM  
Blogger Cacau said...

Que texto gostoso, que saudades de quadrilha, pinhão, quentão, vinho quente!!!

beijocas,

Cacau

11:08 AM  

Postar um comentário

<< Home