quinta-feira, novembro 08, 2007

O seu sorriso triste...

Confesso que sou uma estranha, teimosa e incoerente.

Queria por que queria que novembro chegasse logo. Que o tempo voasse pro casório mineiro reinar no calendário. Sonhei muitas vezes com o reencontro com o tal "encantado", em saciar as nossas saudades, em contar os causos, ouvir o dedilhar na viola caipira e sentir se realmente meu destino está naquele olhar bruto. Mas o tempo também tem suas artimanhas para baixar a febre e tornar tudo muito comum, normal e previsível.
Vou porque tenho que ir. Porque um dos meus melhores amigos vai se casar e me mandou um convite todo prateado. Vou, mas vou perder o jogo decisivo do meu time e isso me deixa preguiçosa. Vou porque prometi e costumo cumprir minhas promessas, embora me enrole muitas vezes. Vou porque Minas me espera no ventre das suas montanhas. Vou porque a amizade pra mim é fundamental.

E bota uma conjução adversativa nesta história... O fato é que, na verdade, estou com SAUDADES gigantescas daquele que vi outro dia. A minha febre está aumentando a cada instante que lembro daquele abraço caloroso debaixo do chuveiro. Não desistiria da viagem, mas voltaria mais cedo só para fotografar aquele sorriso triste mais uma vez. O sorriso do "desencantado". O sorriso que vem com acompanhamentos. O sorriso que ele faz só pra mim, só para eu ficar lembrando e enlouquecendo. Só para eu ficar mais perto quando penso nele. O sorriso que me move e me comove.