quarta-feira, novembro 07, 2007

O porquê dos nossos nomes...

Caras amigas...
Perguntei da origem do nome de vocês porque, recentemente, fiz uma entrevista com alunas aqui da escola para um perfil na revista na qual escrevo. Bem... O causo é que meti o Chico na parada e quis porque quis linkar suas canções para amarrar as histórias das três. Vou explicar. Ana, Beatriz e Carol são as três alunas entrevistadas. Esses três nomes já foram cantados pelo Chico. Fiz uma introdução bonitinha para cada uma delas, costurando o texto por meio de algum trecho das canções do nosso amigo. E, por curiosidade, perguntei o porquê do nome delas. Bia e Carol foram batizadas assim por conta de histórias de princesas. Hum... A Ana é espanhola e seu nome é em homenagem à avó materna.

Enfim... Aí fiquei filosofando que, às vezes, mas nem sempre, o porquê do nome pode refletir na personalidade da pessoa. Sinceramente, não queria ter nome de princesa. Meninas dóceis, frágeis, lindas... perfeitas!!! Argh!!! Não!!! Prefiro mesmo ter o nome de uma personagem de história em quadrinhos cheia de defeitos e virtudes também, embora meu nome não seja por causa dela. Mas olha a Taís... Destino, cara!!! Era tão Taís que o pai se esqueceu de Carolina! E a Fê? Feijão Maravilha?! Demais, brasileiríssimo, não? E o lance de terminar com ana... E a Mari... que é ao contrário do nome da mãe.

O meu nome não tem razão de ser. Um tio meu sugeriu pra minha mãe e ela simplesmente gostou. Não tem música, nem princesa, nem poesia, nem personagem de novela. Foi simplesmente aquele desejo de grávida: é Mônica e pronto!
***************
Ah! Rapidinha nada a ver... Entrevistei um aluno do colégio da sexta série que acabou de lançar um livro intitulado: A Ilha da Morte.
- Fulano, como você se sentiu na tarde de autógrafos?
- Com a mão doendo.
- Ah! Deu muitos autógrafos?
- Sim. Acho que uns 98.
PS: Adoro entrevistar os alunos. Esta sempre é a melhor parte.

2 Comments:

Blogger Madalena said...

Hahahah muito bom!
Se porventura um dia eu tiver filhas, elas vão (ou ela vai) se chamar Luísa ou Beatriz... claro, também em homenagem às músicas do Chico, como em 99% dos casos. Gosto tanto dessas músicas que nem me importo de ser chamada de anti-original... rs.
Já se forem meninos, vão se chamar Pedro ou Arthur. Pedro por ser um nome que me traz som e poesia... e Arthur por interesses históricos e literários, que tb me trazem lembranças boas.
Espero que meus rebentos concordem com as escolhas... afinal esse lance de nome é meio como um destino que a gente escolhe pra outra pessoa levar, né. Baita responsabilidade.
Isso tudo, claro, se o pretenso pai concordar tb! Vai que ele tb vem cheio das idéias... daí precisaremos de um brainstorm... rs
Putz, me empolguei... isso aqui tá quase um outro post! :))
Bjos!

1:03 PM  
Anonymous Taís said...

Hihi..adorei o post Mô!De sugestão do tio, virou amiga da Mônica dos quadrinhos e com certeza, as duas farão parte da vida dos nossos pequenos aqui no Sul.Cris e eu já escolhemos os nomes (e a Cléo aprovou) mas o suspense ficará no ar até o nascimento de cada um(menino e menina).
Por enquanto, só posso dizer que são nomes mágicos e já estão com muita energia positiva sobre eles!
Mô querida, continue com esses textos deliciosos!
E sobre a parte boa do trabalho, agarre muito bem cada momento desse...era isso que me fazia respirar!!!
beijão

2:30 PM  

Postar um comentário

<< Home