sexta-feira, junho 01, 2007

Feitiço da Lua

Ontem à noite, fui enfeitiçada pela Lua. Estava voltando da academia, toda feliz e contente, quando ela me encontrou, me olhou e jogou seu brilho em cima de mim, me fazendo cócegas. Tá certo que ela estava lambida do frio, mas estava toda cheia e a sua magnitude me aqueceu, como se quisesse me avisar de alguma coisa boa, realmente BOA.

E os astros deixam rastros da sua boa vontade em nos ajudar, pobres seres mortais que somos - pequenos e ansiosos. Ele me ligou com sua voz de gente grande, me fez rir, me fez quase chorar. Foi uma emoção tão boa, tão diferente. E depois eu não consegui dormir e fiquei só lembrando de cenas, dele falando que se eu não for, ele vai me buscar onde quer que eu esteja.

O incrível é que ele tem os mesmos sonhos que os meus. Os mesmos anseios, valores e as mesmas dúvidas. A gente sonha juntos, acordados e dormindo... Escutamos canções que nos fazem lembrar um do outro. Destino selado e caminho traçado: 650 Km apenas.

E não se sabe porque aquele dia do acaso, o meu melhor amigo não apareceu para dançar a valsa prometida comigo no baile de formatura. Mas aí aconteceu que ele, com aqueles zóios cheios de cantoria, me viu, sorriu, pegou na minha mão e me levou com ele lá pra cima, fazendo-me esquecer do bolo e de todo resto.
A minha alma de montanha cresceu tanto, de uma hora pra outra, entre as curvas dos meus pensamentos. Minas me chama, grita, me clama. Eita, que já já que eu vou pular a cerca da saudade.

4 Comments:

Blogger Juliana said...

A lua de ontem, linda que ela só, foi mesmo especial... Lua Azul, que é quando temos Lua Cheia duas vezes no mesmo mês. Acontecimento raro e cheio de presságios... e ela se enfeitou toda pra sua noite, pra mostrar que é isso mesmo, que veio com tudo pra mudar nossa vida. Que com ela venham muitas e grandes alegrias!
Bjos,
Ju

1:39 PM  
Anonymous Anônimo said...

Vai pra Minas?!?!?! Boa viagem... Mas antes releia três vezes -- em voz alta, devagar, e sozinha no seu quarto -- o texto da Martha que você postou em 27/05, ok? Só pra prevenir...

8:10 PM  
Anonymous Anônimo said...

Mô, se você vai "pular a cerca da saudade", isso significa que uma outra saudade será traída?

:)

R.

9:28 PM  
Anonymous Anônimo said...

Mô, era só uma piadinha infame sobre essa expressão idiomática-idiota.

Foi sem querer, tá?

:(

11:09 PM  

Postar um comentário

<< Home