terça-feira, novembro 21, 2006

Eu amo tudo isso

Para ser sincera, eu não sei se AMO. Eu amo com calma, com zelo, com ternura, mas com muito desejo de beijar-lhe o canto esquerdo do seu pescoço, chegando juntinho daquela sua barba por fazer, linda e charmosa. Eu amo seus olhos pequenos quando vem acompanhado de um sorriso maroto, de garoto, de menino-falando-besteira.

Eu amo seu jeito de lembrar tudo com detalhes, suas provocações eternas às minhas fraquezas, à minha propaganda enganosa, à minha pompa de “candidata” à escritora famosa. Eu amo a maneira como canta todas as músicas que gostaria de saber a letra. Eu amo quando defende seu bairro, seu time, sua turma. Eu amo seu jeito de ter os melhores amigos e de sempre optar por eles. Amo falar pausadamente seu sobrenome difícil.

Amo sonhar com você. Amo seu cabelo jogado num canto despretensioso, pedindo um cafuné sem compromisso. Amo suas mãos envolvendo minha cintura. Amo sua vontade de beber para dizer coisas do verão passado. Amo seu jeitinho zombeteiro, mas tão acolhedor e leal aos tempos felizes. Amo seu abraço, seu compasso, seu estardalhaço. Amo após anos. Amo de barriga quente. Amo com saudade.

Eu amo pequeno, mas com maturidade. Amo simples, mas com intensidade. Amo com desejo, mas com felicidade. Simplesmente amo você, com toda sua pequenez, com todos seus outros amores, com toda sua ausência, com todas as suas crises. Amo a esquisitice, principalmente em você. Amo todas as idiossincrasias de nós dois. Amo amar você!

Um dia vou te mostrar este post... E você vai dar risada... E você vai dizer mais uma vez que levo jeito com as palavras. E vai pedir pra escrever coisas engraçadas, assim como nos e-mails. Um dia a gente vai se beijar de novo, como num repeteco de cinema. E eu vou te AMAR em maiuscúlo. E você vai me apertar e gostar dos meus cabelos.

Um dia... quem sabe?! Por enquanto eu sonho... amando você de mansinho e cantarolando baixinho.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Mô, que coisamaislindadomundo!!! Nossa, acho que foi a coisa mais linda que você escreveu! Fui lendo e fui ficando calma, fui amando as palavras, deslizando no carinho, sentindo esse cheirinho suave que exalam... Nossa, MA-RA-VI-LHO-SO!

9:30 PM  
Anonymous Anônimo said...

Mônica, achei o seu blog e li alguns posts. Gostei muito deles, do seu jeito de escrever e etc. O seu blog é muito bacana!
Vou salvá-lo nos meus favoritos, pois mais tarde quero ler mais coisas, se você não se importar, claro!

Beijos.

9:21 PM  
Blogger Mônica said...

Natália, claro que sim! Fico contente em saber que as pessoas passam por aqui, gostam e levam um pouquinho dessas palavras para outros lugares. Fique à vontade.
Beijo procê;
Mônica

11:32 PM  

Postar um comentário

<< Home