segunda-feira, setembro 18, 2006

Caraminholas X Botões

Acepções

■ substantivo feminino plural
Uso: informal.
4 histórias enganadoras; invencionices, mentiras
5 sonhos impossíveis; fantasias irrealizáveis
Ex.: quando menina, tinha a cabeça cheia de c.

Sempre acreditei que “caraminholas” fossem a versão feminina de “botões”. Sabe aquela expressão: “Cá estou com meus botões”??? Mas eu sou menina e tenho as minhas “caraminholas”... Não sei quem me apresentou a esta palavrinha tão “calmoniana”. Não sei se foi de algum livro que tirei isso... Mas o Jú adorava falar pra mim: “Momô e suas caraminholas...”

O fato é que “Caraminholas” virou nome de blog e minha marca registrada de inspiração e devaneios. E será que as caraminholas, um dia, vão encontrar os seus botões apara devanearem juntinhos??? Espero que sim, queridonas. Sonhemos!