terça-feira, julho 31, 2007

Bicho Estranho

Na semana retrasada, meu nome era Angústia. Chorei muitas vezes, me transformei em tatu-bolinha, fiquei entre lenços e filmes românticos, escondida no fundo do meu lar, quase que prenunciando momentos tristes e difíceis.

Semana passada, me transformei em Aventura. Rodei 1.500 Km em dois dias, desbravei caminhos, estradas, montanhas e pontes e, embora existisse um medinho vagabundo, o vento bateu na cara com força e me chamou para a luta.

Esta semana, meu batizei de Ansiedade. Acordo com vontade de casar e durmo com a certeza de ficar sozinha. Quero doce às duas, mas às três já estou pronta para um churrasco. Idéias que não dormem, que procriam, que precisam de platéia. Transtorno de identidades. Ora quero ser adulta, ora criança.

Mulher é um bicho mesmo estranho, recheado de hormônios e imprevisões.