quinta-feira, maio 10, 2007

Relâmpago Surpresa

Você já me conhece um bucadinho pra saber o quanto sou “impulsiva”, às vezes. E aquele dia, estava de saída para os meus passeios culturais, quando uma espécie de post-it mental ficou colado nos meus pensamentos, martelando e fazendo buchicho com as minhas caraminholas: hoje é dia do “insuportável adorável”.

Pois então... fui dar de comer pro Donzinho, gasosa da boa. E fiquei pensando que têm momentos que a gente se magoa com algumas coisas nesta vida: com pessoas, com atitudes, com acontecimentos. Mas ao mesmo tempo, à medida em que os dias passam, tudo vai ficando tão pequenininho e o que sobra é o que há de mais verdadeiro dos sentimentos.

Olhei pro meu potinho de decantação, aquele com que a gente faz experiências na sexta série em que só sobra o sal, e vi que estava com tanta saudade dos seus olhos pequenos nascidos em pirituba, que resolvi tomar outro rumo na marginal.

Aí, o resto da história você já sabe: aparição surpresa-relâmpago.

Sei lá... Tomara que você tenha curtido meu abraço sincero, recheado de carinho, ao vivo e a cores. E tomara mesmo que esses 26 anos completos lhe tragam mais maturidade, equilíbrio, aconchego e contentamento. Espero que compre um carro logo e não se esqueça da promessa que me fez um dia em comprar verduras no sacolão pra mim, além de me levar para passear, claro! Tomara mesmo que descumpra aquela declaração boba que fez em se aposentar de vez daquilo que tem de mais em comum entre nós. Ainda lembro do seu sorriso naquela tarde em que a gente se esbarrou sem querer no Canindé. Dos sete gols; do seu choro interminável naquele fim de linha; da sua proteção naquela noite de pontapés e das incontáveis vezes que tomamos chuva e que comemoramos juntos. Lembro dos seus diferentes cortes de cabelo, dos seus sorrisos zombeteiros, e de disfarçar o seu olhar.

E é por isso que a minha raiva por você tem um prazo de validade tão curto, é sempre café-com-leite. Você está tão colado no peito, como figurinha rara, que passa, colore e permanece.