segunda-feira, outubro 26, 2009

Clariceando...

“Uma das coisas que aprendi é que se deve viver apesar de. Apesar de, se deve comer. Apesar de, se deve amar. Apesar de, se deve morrer. Inclusive muitas vezes é o próprio apesar de que nos empurra pra frente. Foi o apesar de que me deu uma angústia que insatisfeita foi a criadora de minha própria vida. Foi apesar de que parei na rua e fiquei olhando para você enquanto você esperava um táxi. E desde logo desejando você, esse teu corpo que nem sequer é bonito, mas é o corpo que eu quero. Mas quero inteira, com a alma também. Por isso, não faz mal que você não venha, esperarei quanto tempo for preciso.” (p. 26)

Clarice Lispector em O Livro da Aprendizagem ou o Livro dos Prazeres

PS - Título em homenagem à mais clarice de todas!!!

2 Comments:

Blogger Carolina said...

Esse livro é o mais lindo de todos do mundo! Lindo, lindo, lindo!
Bjo

7:48 PM  
Blogger Unknown said...

Caramba, porque ela sempre tem algo a dizer sobre algo que eu penso?

Acho que ela pensou sobre tudo!

beijo

4:11 PM  

Postar um comentário

<< Home