sábado, fevereiro 18, 2006

Amor pra recomeçar

Ainda lembro o que passou... eu você em qualquer lugar, dizendo aonde você for eu vou, e eu nem pensava em ter que esquecer... Agora vem você me dizendo "Amor, eu errei com você." E só assim pude entender que o grande mal que eu fiz foi a mim mesmo.

Levar um fora de quem se ama é tão complicado. Primeiro vem o inconformismo, seguido do desespero, da angústia e a saudade nos atropela infinitas vezes ao longo do percurso. É bem como retrata esta canção da Marisa Monte. A gente nunca imagina o momento que teremos que esquecer pra continuar seguindo... Tem vezes que a ilusão é a nossa melhor amiga.

Na maioria das vezes este estado dos sentimentos, de ser desprezado pelo amor, vem carregado de egoísmo: este assunto torna-se o principal e o mais importante por algum momento. Os amigos tentam consolar, mas todas as palavras soam tolas.

A chatice toma conta do ser desprezado. Ele murcha como as folhas secas no outono. E sonha com a chegada da primavera, trazendo o um novo amor pra preencher aquele vazio que o velho deixou.

Mas tem uma música do Frejat que eu acho bem adequada pra este momento de consolo. Que mesmo quando estejamos bem cansados, ainda haja amor pra recomeçar...