quinta-feira, fevereiro 09, 2006

Oito Anos

Quando fiz oito anos, escutei as sábias palavras do meu avô que era é a idade mais bonita do homem, a idade dos anjos. Acho que levei esta declaração tão a sério, que curti muito esta idade.

Revirei os livros e fui revirada por eles. Principalmente unzinho que se chamava "Eu e mim mesmo". Era a história de um menino que escutava vozes internas e fazia coisas diferentes. Ora era arteiro, ora era recatado... Ora era falante, ora era quieto. Era como se existissem diferentes "eus" dentro dele. Mas em certos momentos cruciais, o "eu" e o "mim mesmo" se encontravam e se uniam para tomar uma só e importante decisão.

Hoje, já passado tanto tempo, me sinto às vezes como se tivesse oito anos. Com tantas perguntas ainda por fazer... Tantas dúvidas e quase nenhuma resposta. O meu "eu" e "mim mesma" estão dentro de mim, mais presentes do que nunca.

Por isso a trilha de hoje é "Oito Anos" de Paula Toller, cantada pela Adriana Partimpim. Apesar de parecer meio estranho euzinha estar indicando esta música, o meu "mim" admite que esta é a melhor canção do CD da Partimpim. Tatit concorda comigo. Uma canção engraçadinha e com um questionamento muito verdadeiro.

Voltemos aos oito... que rima com biscoito, que faz lembrar de andar de bicicleta, a terceira série, os primeiros livros e gostos pelas aventuras primeiras de uma pessoinha curiosa.

1 Comments:

Blogger Carolina said...

Minha querida! Contentíssima com a volta das carminholas, agora mais claras, mais vivas e com música!!! Adorei o texto, adorei a caro do blog, adorei o nome! Adorei a volta!!! Bjos

11:39 PM  

Postar um comentário

<< Home